Tecnologia: Realidade Virtual
Voltar para o blog

Tecnologia: Realidade Virtual

O que significa Realidade Virtual?

Realidade Virtual é uma tecnologia capaz de enganar os sentidos do usuário, por meio de um ambiente virtual, criado a partir de um sistema computacional. Induzindo efeitos visuais e sonoros, a realidade virtual permite a imersão completa em um ambiente simulado, que pode ser interagido ou não pelo usuário. Atualmente, a realidade virtual tem como base displays estereoscópicos como óculos e headsets (equipamento formado por um fone de ouvido e um microfone acoplado), sendo divulgada em sua maioria para o entretenimento.
A Realidade Virtual é principalmente usada para jogos eletrônicos. O PlayStation VR da Sony, transporta completamente o indivíduo para dentro de um jogo, com imersão total, tanto visual como auditiva, permitindo olhar para todos os lados sem usar o controle, apenas virando o rosto para os lados.
 
Realidade Virtual para empresas
 
A tecnologia vem ganhando espaço mundialmente a cada dia, e analisando esse cenário muitos empresários, diretores e gestores estão aderindo essa ferramenta como ação de marketing. Com apenas um Óculos VR é possível encantar os clientes de todos os setores e concluir uma negociação, venda, ganhando vantagem competitiva sobre os concorrentes.
No ramo imobiliário, é possível destacar a vantagem que existe em o cliente visitar os imóveis antes mesmo de pegar as chaves, permitindo que ele perceba os detalhes do imóvel, como piso, acabamento, metragem, etc. Com isso, ele ganha tempo, pois pega as chaves daqueles imóveis que de fato ele gostou e acredita que possa fechar negócio.
E como se não bastasse, essa tecnologia está ganhando espaço entre os psicólogos, que estão aderindo essa ferramenta para tratamento de traumas e fobias. Nesse sentido, é possível tratar os medos e fobias dos pacientes os levando para dentro do cenário que os causam pavor, sob cuidados do profissional.
A Realidade Virtual para os profissionais de psicologia é de alta relevância, pois permite visualizar e analisar as sensações e reações do paciente com máximo cuidado e segurança. A grande vantagem da realidade virtual é esse contato imersivo com aquilo que afeta a pessoa. Já nos tratamentos convencionais, o enfrentamento dos medos é feito normalmente por meio da imaginação das situações sugeridas de forma gradativa.
 
Cuidados ao usar o Óculos VR
 
Há um pequeno percentual de pessoas que sentem mal-estar, náuseas e desorientações ao usar essa tecnologia. Portanto as empresas que aderirem à essa ferramenta de marketing para divulgação, encantamento dos clientes devem informa-los sobre esses riscos.

Josiele Souza
 

Outros posts

  1. Imposto de Renda | Dúvidas da última hora

    Imposto de Renda | Dúvidas da última hora

    Neste ano, devido a pandemia causada pela covid-19, o prazo para envio das DECLARAÇÕES DE IMPOSTO DE RENDA foi estendido e vai até 30 de junho de 2020. Na declaração devem conter as informações que se...

  2. Entendendo o ramo imobiliário

    Entendendo o ramo imobiliário

    Bolha Imobiliária? O que significa?A Bolha Imobiliária é a supervalorização financeira de determinado produto que não faz jus ao seu preço, nesse caso imóveis.  E falando desse assunto, não podemos d...

  3. Despesas de condomínio, quem paga?

    Despesas de condomínio, quem paga?

    Todos os meses surgem diversas dúvidas nos inquilinos a respeito das taxas cobradas no condomínio. Chamada extra, manutenção, fundo de reserva, são algumas das despesas cobradas, mas afinal, o que é d...

Camobi Imóveis

Imobiliária
55 3226-4346
Plantão Vendas
55 98403-2085
Locação
55 99613-8053
Plantão de Vendas
55 99185-6789
Plantão de Vendas
55 98403-4346
Condomínios / Financeiro
55 99218-8468

Camobi Imóveis

Plantão Vendas
55 98403-2085
Locação
55 99613-8053
Plantão de Vendas
55 99185-6789
Plantão de Vendas
55 98403-4346
Condomínios / Financeiro
55 99218-8468