Bagunçou a sua vida? Nós vamos te ajudar
Voltar para o blog

Bagunçou a sua vida? Nós vamos te ajudar

A pandemia causada pela COVID-19 exigiu transformações e adaptações do mundo todo e uma das mudanças que mais tem afetado o mundo corporativo é a necessidade do trabalho remoto. 
Para muitos, este novo aspecto da vida cotidiana surgiu como um grande desafio.

Quem trabalhou e trabalha em home-office pela primeira vez tem certa dificuldade em inserir a rotina do escritório na rotina da casa.

Para auxiliar neste novo cenário que pelo visto ainda está longe do fim, trouxemos 04 dicas para ajudar você a adaptar-se ao home-office.

 

1. ORGANIZE-SE

O maior vilão da produtividade é um cérebro abarrotado de informações. 
Lembrar e organizar mentalmente projetos, tarefas e ideias demanda muito tempo e energia. Portanto, é preciso escolher um lugar para gerenciar as tarefas. Pode ser um aplicativo, agenda, quadro ou bloco de notas. META: Escreva, defina sua agenda ou forma de se organizar. Hoje. 

 

2. EVITE A PROCRASTINAÇÃO

Ação principal é: identificar quais são os desperdiçadores e tomar providências para evitá-los. Uma dica é tirar uma hora específica do dia para atualizar-se brevemente sobre temas que não precisem de um acompanhamento em tempo real. Defini ações por grau de prioridade. Exemplo: estas ações tem que ser feitas hoje. OBRIGATORIAMENTE serão feitas hoje. Mas surgiu outra demanda e agora? Era IMPORTANTE E URGENTE para ser feito já? Se não, deve entrar na fila como as demais ações. META: Faça sua agenda a partir da Matriz de Matriz de Eisenhower (veja foto do post)

 

3. FAÇA PAUSAS

Intervalos não devem ser negligenciados, pois as pausas são fundamentais para que o cérebro se recupere e produza com qualidade. Quem não respeita o timing do organismo para se alimentar e ter momentos de descanso corre o risco de ter um esgotamento chamado “fadiga de decisão”, quando o profissional não consegue mais tomar decisões de qualidade, pois sua energia mental se esgotou. META: pausa de 2 em 2 horas durante o dia.

 

4. NÃO SEJA MULTITAREFA

Para ser mais produtivo, primeiro devem ser feitas as tarefas mais importantes. Além de não sentir a pressão do tempo passando, a capacidade mental é melhor utilizada. Deixar o que realmente importa para o final do expediente é um risco, já que a entrega pode ser ruim e causar frustração. META: Faça bem feito os 3 últimos itens. Você não sofrerá para definir o que deve ou não deve aceitar para fazer. 

 

Lembre-se: Se você mora de aluguel ou casa própria em Santa Maria, ou mais precisamente em Camobi, você poderá ter alguns dispersores de atenção como “barulhos” de vizinhos, aviões decolando e por ai vai. UMA DICA: um bom fone de ouvido e uma pitada de calma vai resolver tudo da melhor forma. E se você mora em condomínio, pode ainda fazer algumas destas atividades ao ar livre, claro, respeitando o distanciamento e regras do seu prédio. 

 

Para estes e outros momentos, nós da Camobi Imóveis estaremos ao seu lado, com você.

 

Fone: https://www.meioambienterio.com texto adaptado por Leandro Custódio.

Sócio Proprietário da Camobi Imóveis.

Outros posts

  1. Vai se mudar? Veja o que é melhor para você!

    Vai se mudar? Veja o que é melhor para você!

    Decidiu se mudar e quer saber se é mais vantajoso ir para uma casa ou para um apartamento? Nós vamos te ajudar nesta decisão mostrando alguns pontos de cada um deles.Primeiro, você deve avaliar o que...

  2. Vai morar de aluguel? Confira os custos extras

    Vai morar de aluguel? Confira os custos extras

    Se você pretende morar de aluguel, precisa ficar atento aos gastos extras que terá. Muitas pessoas procuram um imóvel cujo valor caiba no bolso, mas não dá para fazer esse cálculo apenas contando com...

  3. Tecnologia: Realidade Virtual

    Tecnologia: Realidade Virtual

    O que significa Realidade Virtual?Realidade Virtual é uma tecnologia capaz de enganar os sentidos do usuário, por meio de um ambiente virtual, criado a partir de um sistema computacional. Induzindo ef...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Camobi Imóveis

Comercial
(55) 3226-4346
Locações
(55) 99613-8053
Vendas
(55) 99106-2906
Financeiro
(55) 99218-8468
Condomínios
(55) 99218-8468

Camobi Imóveis

Locações
(55) 99613-8053
Vendas
(55) 99106-2906
Financeiro
(55) 99218-8468
Condomínios
(55) 99218-8468