Bagunçou a sua vida? Nós vamos te ajudar
Voltar para o blog

Bagunçou a sua vida? Nós vamos te ajudar

A pandemia causada pela COVID-19 exigiu transformações e adaptações do mundo todo e uma das mudanças que mais tem afetado o mundo corporativo é a necessidade do trabalho remoto. 
Para muitos, este novo aspecto da vida cotidiana surgiu como um grande desafio.

Quem trabalhou e trabalha em home-office pela primeira vez tem certa dificuldade em inserir a rotina do escritório na rotina da casa.

Para auxiliar neste novo cenário que pelo visto ainda está longe do fim, trouxemos 04 dicas para ajudar você a adaptar-se ao home-office.

 

1. ORGANIZE-SE

O maior vilão da produtividade é um cérebro abarrotado de informações. 
Lembrar e organizar mentalmente projetos, tarefas e ideias demanda muito tempo e energia. Portanto, é preciso escolher um lugar para gerenciar as tarefas. Pode ser um aplicativo, agenda, quadro ou bloco de notas. META: Escreva, defina sua agenda ou forma de se organizar. Hoje. 

 

2. EVITE A PROCRASTINAÇÃO

Ação principal é: identificar quais são os desperdiçadores e tomar providências para evitá-los. Uma dica é tirar uma hora específica do dia para atualizar-se brevemente sobre temas que não precisem de um acompanhamento em tempo real. Defini ações por grau de prioridade. Exemplo: estas ações tem que ser feitas hoje. OBRIGATORIAMENTE serão feitas hoje. Mas surgiu outra demanda e agora? Era IMPORTANTE E URGENTE para ser feito já? Se não, deve entrar na fila como as demais ações. META: Faça sua agenda a partir da Matriz de Matriz de Eisenhower (veja foto do post)

 

3. FAÇA PAUSAS

Intervalos não devem ser negligenciados, pois as pausas são fundamentais para que o cérebro se recupere e produza com qualidade. Quem não respeita o timing do organismo para se alimentar e ter momentos de descanso corre o risco de ter um esgotamento chamado “fadiga de decisão”, quando o profissional não consegue mais tomar decisões de qualidade, pois sua energia mental se esgotou. META: pausa de 2 em 2 horas durante o dia.

 

4. NÃO SEJA MULTITAREFA

Para ser mais produtivo, primeiro devem ser feitas as tarefas mais importantes. Além de não sentir a pressão do tempo passando, a capacidade mental é melhor utilizada. Deixar o que realmente importa para o final do expediente é um risco, já que a entrega pode ser ruim e causar frustração. META: Faça bem feito os 3 últimos itens. Você não sofrerá para definir o que deve ou não deve aceitar para fazer. 

 

Lembre-se: Se você mora de aluguel ou casa própria em Santa Maria, ou mais precisamente em Camobi, você poderá ter alguns dispersores de atenção como “barulhos” de vizinhos, aviões decolando e por ai vai. UMA DICA: um bom fone de ouvido e uma pitada de calma vai resolver tudo da melhor forma. E se você mora em condomínio, pode ainda fazer algumas destas atividades ao ar livre, claro, respeitando o distanciamento e regras do seu prédio. 

 

Para estes e outros momentos, nós da Camobi Imóveis estaremos ao seu lado, com você.

 

Fone: https://www.meioambienterio.com texto adaptado por Leandro Custódio.

Sócio Proprietário da Camobi Imóveis.

Outros posts

  1. Tecnologia: Realidade Virtual

    Tecnologia: Realidade Virtual

    O que significa Realidade Virtual?Realidade Virtual é uma tecnologia capaz de enganar os sentidos do usuário, por meio de um ambiente virtual, criado a partir de um sistema computacional. Induzindo ef...

  2. Imposto de Renda | Dúvidas da última hora

    Imposto de Renda | Dúvidas da última hora

    Neste ano, devido a pandemia causada pela covid-19, o prazo para envio das DECLARAÇÕES DE IMPOSTO DE RENDA foi estendido e vai até 30 de junho de 2020. Na declaração devem conter as informações que se...

  3. ITAÚ lança financiamento imobiliário com taxa de 3,99% a.a. + poupança

    ITAÚ lança financiamento imobiliário com taxa de 3,99% a.a. + poupança

    O gigante imobiliário Itaú acaba de inovar e lançar uma nova modalidade de financiamento imobiliário com juros de 3,99% ao ano. + Rendimento da caderneta de poupança (hoje equivale a 5,39% ao ano). Es...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.