Vai morar de aluguel? Confira os custos extras
Se você pretende morar de aluguel, precisa ficar atento aos gastos extras que terá. Muitas pessoas procuram um imóvel cujo valor caiba no bolso, mas não dá para fazer esse cálculo apenas contando com o valor do aluguel. Confira outros custos que também fazem parte da locação.
IPTU
Ele é um tributo municipal que varia o valor de acordo com a cidade e com o imóvel. Pode ser parcelado ou em cota única.
Seguro obrigatório
É o seguro que protege a unidade, não o conteúdo. Ou seja, este seguro obrigatório vale para o apartamento, enquanto o seguro conteúdo protege o que está dentro do imóvel. Entretanto, o seguro conteúdo não é obrigatório. Vale ressaltar que este seguro obrigatório não é o mesmo do condomínio, que é referente ao prédio todo.
Condomínio
Como já vimos em outro artigo aqui no blog, o valor do condomínio depende de diversos fatores, inclusive da estrutura do mesmo. Esse custo pode fazer uma diferença enorme no seu bolso, por isso veja o que está incluso no valor do condomínio. Não há um valor exato para esse gasto, ele pode variar de mês para mês de acordo com o consumo feito.
Se você é proprietário e seu imóvel não está locado, estes valores serão de sua responsabilidade até que surja um novo morador.
____________
Se está em busca de uma casa ou apartamento em Santa Maria, fale com a nossa equipe agora mesmo pelo Whatsapp de venda (55) 99106-2906 ou de locação (55) 99613-8053.
[Imobiliária Santa Maria]