Cuidados com animais de estimação em apartamentos
Voltar para o blog

Cuidados com animais de estimação em apartamentos

Um animalzinho de estimação é uma grande alegria para todos os que convivem com o pet, além de trazer benefícios emocionais aos envolvidos. Por isso, é nosso dever manter nosso companheiro seguro e protegido, principalmente se ele vai morar em apartamento, onde não poderá ler completamente livre.

 

E para garantir que seu animalzinho acompanhe sua alegria, alguns cuidados são necessários, pois além de seguir as regras do condomínio, também é preciso inserir hábitos diários para que você e seu pet fiquem confortáveis e saudáveis.

 

Para lhe auxiliar no processo de deixar seu lar seguro, separamos algumas dicas para que você e seu animalzinho se divirtam felizes e tranquilos. 


1º Verifique se seu condomínio aceita pets


Primeiramente, é muito importante se atentar as regras condominiais, por isso verifique se pets são aceitos, e verifique os horários que são permitidas as atividades com seu animalzinho pelas dependências do local.

Também é importante manter os cuidados com os animais, para não descumprir nenhuma regra, por isso, confira o regulamento a respeito dos animais em seu condomínio.

 

2º Instale telas de proteção nas janelas e sacadas


Essas telas são indispensáveis se você quer ter um pet em seu apartamento, pois elas evitam que tanto gatos quanto cachorros fujam e/ou se acidentem.

Além de manter seu animalzinho seguro, você poderá ficar tranquilo enquanto ele se diverte pelo imóvel.

 

3º Compre acessórios e brinquedos


Em um apartamento, geralmente não temos muito espaço, por isso, escolha itens que sejam realmente necessários, pois os animaizinhos costumam ter brinquedos favoritos, então é preciso muitos itens para fazê-lo feliz.

 

Já outros produtos, como os potes de ração, o pacote de petiscos e os tapetes higiênicos, precisam ser armazenados longe do sol e da umidade, assim como remédios e kits de higienização devem ficar bem guardados e fora do alcance de crianças.

 

4º Monte um cantinho para seu companheiro


Preparar um cantinho exclusivamente para seu pet é uma forma de garantir os cuidados que um animalzinho exige, pois nesse lugar devem estar os brinquedos, potes para água e ração, assim como itens de higiene e limpeza.

Assim, além de garantir o bem estar do seu pet, isso auxilia na melhor organização do seu apartamento, e facilita na hora em que o animal precisar fazer alguma necessidade, pois tendo seu cantinho exclusivo, ele se adaptará e buscará por ele quando for preciso.

 

5º Fazer passeios e limpezas regulares


Assim como nós, nossos pets também precisam sair para passear seja pelo seu condomínio, ou pelas ruas da sua cidade, mesmo que por um curto período de tempo, esses passeios são muito importantes, pois garantem a integridade física e mental do seu amiguinho.

E assim como os passeios, a limpeza e higienização, tanto do animal quanto do local que ele frequenta são indispensáveis.

 

6º Leve seu pet ao veterinário periodicamente


Nossos animaizinhos também demandam cuidados, vacinas, medicamentos e demais tratamentos, pois assim como nós, eles também podem contrair doenças. Por isso, mantenha os cuidados com seu pet, acompanhando a carteira de vacinação e levando-o periodicamente ao veterinário.

 

Manter os cuidados com os animais é uma forma de proporcionar qualidade de vida, longevidade, além de ótimos momentos, aproveitando a alegria que só os bichos proporcionam.

 

[Fonte: Tecnoart Engenharia]


Se está em busca de uma casa ou apartamento em Santa Maria, fale com a nossa equipe agora mesmo pelo Whatsapp de venda (55) 99106-2906  ou de locação (55) 99613-8053


Outros posts

  1. Você sabe a diferença entre área útil e privativa de um imóvel?

    Você sabe a diferença entre área útil e privativa de um imóvel?

    Já se deparou com os termos área total, área útil, área comum e área privativa enquanto buscava um imóvel? Ficou se questionando qual a diferença entre eles? Pois por mais semelhantes que sejam, eles...

  2. Ventilação Natural: benefícios de manter seu imóvel arejado

    Ventilação Natural: benefícios de manter seu imóvel arejado

    É comum que em muitos imóveis surjam problemas com umidade, mofo, proliferação de ácaros, acumulo de sujeira, etc, devido à má ventilação do ambiente. Por isso, a ventilação natural é muito importante...

  3. Vantagens em negociar um imóvel com uma imobiliária!

    Vantagens em negociar um imóvel com uma imobiliária!

    É muito comum que o proprietário, na hora de colocar um imóvel para venda ou locação fique em dúvida se é vantajoso anunciar em uma imobiliária. Assim, como o futuro inquilino ou comprador se question...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Camobi Imóveis

Comercial
(55) 3226-4346
Locações
(55) 99613-8053
Vendas
(55) 99106-2906
Financeiro
(55) 99218-8468
Condomínios
(55) 99218-8468

Camobi Imóveis

Locações
(55) 99613-8053
Vendas
(55) 99106-2906
Financeiro
(55) 99218-8468
Condomínios
(55) 99218-8468