4 dicas para reformar apartamentos alugados
Para que imóvel escolhido fique com a cara e gosto do locatário, muitos desejam reformar o apartamento alugado. Portanto é preciso planejar e organizar de que forma será feita a reforma.
Para que as mudanças possam ocorrer é necessário:
- Autorização do proprietário
- Autorização do sindico do prédio
- Documentação emitida pela prefeitura (casos as mudanças sejam estruturais)
Para que a reforma ocorra sem maiores problemas, selecionamos 4 dicas para que a mudança seja concluída com sucesso e fique como planejada.
1. Converse com o proprietário
Converse sobre quais as mudanças que você quer realizar, e se ambos estiverem de acordo, o proprietário deverá dar autorização para as reformas acontecerem. Este aval deve ser escrito, seja um documento ou até mesmo um e-mail que comprove que a reforma foi aprovada, assim, quando o imóvel por entregue você terá como comprovar que as alterações foram autorizadas.
2. Verifique as regras do condomínio
Após obter a aprovação do proprietário, verifique as regras que o condomínio estabelece para obras. Assim como saber os horários permitidos para barulho e movimentação de profissionais para evitar notificações e multas.
3. Conte com um profissional
Contrate um bom profissional para realizar o projeto, afinal, ao reformar um apartamento alugado você espera que o resultado tenha o melhor custo-benefício possível, bem como qualidade para usufruir dos ambientes que você imaginou.
4. Invista em reformas superficiais
Já que o imóvel não é seu, muitas vezes uma pintura ou colocação de papel de parede pode ser suficiente, pois muda totalmente o visual dos ambientes. Além disso, uma boa iluminação e itens de decoração também têm o poder de transformar um lugar.
Reformar apartamento alugado exige calma e cuidado, para que tudo saia como planejado e que nenhuma autorização seja esquecida.
[Fonte: Guarida]
____________
Se está em busca de uma casa ou apartamento em Santa Maria, fale com a nossa equipe agora mesmo pelo Whatsapp de venda (55) 99106-2906 ou de locação (55) 99613-8053.