Tipos de piso: qual o ideal para o seu imóvel
Voltar para o blog

Tipos de piso: qual o ideal para o seu imóvel

Com tantos tipos e modelos de pisos disponíveis no mercado, é comum que fiquemos confusos na hora de escolher o ideal para o nosso imóvel.


O piso correto pode modificar todo o ambiente, por isto é tão importante que saibamos quais tipos, vantagens e desvantagens para assim escolher o ideal para que o imóvel fique com a estética desejada.


Por isso, antes de escolher o piso do seu imóvel é importante analisar o local em que ele será colocado, pois muitos tipos de pisos ficam escorregadios com a água ou mancham facilmente.


Já quando o assunto é modelos de pisos, existem diversos, os mais comuns são: mármore, cerâmica, porcelanato, cimento queimado, vinílico, etc. Desde os mais econômicos, até os mais luxuosos, todos possuem vantagens e desvantagens, por isso vamos apresentar algumas características de cada tipo de piso.

 

Mármore


Este piso é muito procurado por ser elegante e luxuoso, que apesar de ser fácil de limpar não oferece muita resistência, quebrando facilmente.


Para que a durabilidade do mármore se estenda, é preciso tomar alguns cuidados, como limpar com água corrente, utilizar produtos próprios para limpeza da pedra, sabão neutro ou detergente neutro para remoção de manchas, evite produtos ácidos.


É um piso que transmite a sensação de amplitude, sendo recomendado para ambientes como sala, banheiro e bancadas de cozinha.

 

Cerâmica


Este é um piso versátil, fabricado com argila, que oferece beleza e durabilidade, e é produzido em diversas cores, estampas, formatos e texturas, perfeito para qualquer cômodo do imóvel.


Acessível e de fácil manutenção, este piso é uma boa alternativa ao porcelanato, além de auxiliar a manter o ambiente menos quente, principalmente no verão.

 

Porcelanato


É uma boa escolha por ser um piso que oferece resistência e durabilidade, criando um belo visual, sendo considerado um revestimento nobre, podendo ser usado em paredes, bancadas e até mesmo pisos.


É uma ótima opção para áreas internas, como quartos, banheiro, salas e cozinha, podendo ser utilizado em áreas externas, contanto que o acabamento do material seja menos escorregadio.

 

Cimento queimado


Esta é uma técnica que “polvilha” o cimento por cima da argamassa para proporcionar maior resistência, criando assim, um visual “manchado” e natural para o piso. Porém, com o passar do tempo e absorção de líquidos ele pode trincar.


É uma opção mais barata, pois não requer mão de obra especializada, muito utilizado em ambientes com estilo industrial, rústico e escandinavo. É um piso frio, muito utilizado em ambientes como sala, quarto e cozinha.

 

Piso vinílico


É o famoso PVC, que proporciona isolamento térmico, proteção hipoalérgica, é flexível, de fácil manutenção e limpeza, ótimo isolamento acústico e possui preço acessível.


Por ser um tipo de plástico, ele risca com facilidade e tem média resistência, podendo perder a cor com o passar o tempo, por isso é recomendado para áreas internas como salas e quartos, onde não entre em contato com a umidade.

 

Piso classe A


Possui muita qualidade e durabilidade, sendo considerado um piso de alta performance, pois as peças terão tamanho regular sem apresentar defeitos na superfície.

 

Ladrilho Hidráulico


Tem alta durabilidade e resistência, seu design é rico em cores e detalhes, além de que as peças são ecologicamente corretas, pois não utilizam energia elétrica durante a produção, pois trata-se de um processo artesanal, no qual o piso fica 8 horas na água.


No entanto, não é recomendado para áreas molhadas ou para locais com alto tráfego de pessoas, sendo indicado para cozinha e varanda gourmet.

 

Pastilhas


Este piso proporciona destaque aos espaços internos e externos da casa, oferecendo boa durabilidade e versatilidade. Pode ser utilizado como piso e na parede, e possui baixa absorção de umidade e alto custo, sendo indicado para ambientes como cozinha, lavabo e banheiro, lavanderia e piscina.

 

Silestone


É uma pedra natural composta de 94% de quartzo natural, semelhante ao granito e mármore, proporcionando elegância ao ambiente. É um piso resistente, de baixa absorção, contudo ele pode manchar com facilidade, é recomendado para cozinhas e banheiros.

 

Ardósia

É um piso que oferece muita resistência e durabilidade, formado a partir de uma mistura de outras rochas como grafite, clorita e quartzo. Contudo possui custo elevado, sendo indicado para áreas como churrasqueira, lareira e jardim.

 

[Fonte: Bridge]

____________

Se está em busca de uma casa ou apartamento em Santa Maria, fale com a nossa equipe agora mesmo pelo Whatsapp de venda (55) 99106-2906 ou de locação (55) 99613-8053.

Outros posts

  1. Você sabe a diferença entre área útil e privativa de um imóvel?

    Você sabe a diferença entre área útil e privativa de um imóvel?

    Já se deparou com os termos área total, área útil, área comum e área privativa enquanto buscava um imóvel? Ficou se questionando qual a diferença entre eles? Pois por mais semelhantes que sejam, eles...

  2. Ventilação Natural: benefícios de manter seu imóvel arejado

    Ventilação Natural: benefícios de manter seu imóvel arejado

    É comum que em muitos imóveis surjam problemas com umidade, mofo, proliferação de ácaros, acumulo de sujeira, etc, devido à má ventilação do ambiente. Por isso, a ventilação natural é muito importante...

  3. Vantagens em negociar um imóvel com uma imobiliária!

    Vantagens em negociar um imóvel com uma imobiliária!

    É muito comum que o proprietário, na hora de colocar um imóvel para venda ou locação fique em dúvida se é vantajoso anunciar em uma imobiliária. Assim, como o futuro inquilino ou comprador se question...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Camobi Imóveis

Comercial
(55) 3226-4346
Locações
(55) 99613-8053
Vendas
(55) 99106-2906
Financeiro
(55) 99218-8468
Condomínios
(55) 99218-8468

Camobi Imóveis

Locações
(55) 99613-8053
Vendas
(55) 99106-2906
Financeiro
(55) 99218-8468
Condomínios
(55) 99218-8468