5 dicas para economizar energia elétrica em sua residência
Voltar para o blog

5 dicas para economizar energia elétrica em sua residência

Com a escassez de chuvas e o calor, a conta de energia elétrica está vindo cada vez mais alta. Pensando nisso separamos 5 dicas para você economizar energia em sua residência!




Aproveite a luz natural

Durante o verão, podemos aproveitar um período maior de luz natural chegando em nossas residências, o que dispensa a utilização de luzes artificiais por um tempo maior.

E quando a utilização das lâmpadas se fizer necessária, deixe ligadas apenas as luzes do cômodo que estiver sendo utilizado naquele momento.

As lâmpadas de LED são uma ótima opção para economizar energia, pois elas consomem até 80% menos que as lâmpadas convencionais.

 

Retire os eletrônicos da tomada

Sabe o “modo de espera” ou “stand by” dos nossos eletrônicos? Eles consomem energia! Temos o hábito de deixar os aparelhos conectados mesmo quando não estão sendo utilizados, seja pela hora mostrada no display ou por costume de apenas desligar no controle remoto.

Então, para reduzir os gastos, vale a pena desligar os eletrônicos da tomada quando eles não estiverem mais sendo utilizados.

 

Fique atento aos carregadores de celular

Muitas vezes temos o costume de deixar o carregador de celular conectado na tomada mesmo depois do aparelho já completamente carregado, este é um ato que além de consumir energia pode causar acidentes domésticos. Por isso, após sua utilização retire o carregador da tomada.

 

Evite banhos longos

Mesmo durante o verão, o chuveiro elétrico continua sendo um grande vilão na conta de luz, pois consome energia elétrica em abundancia. O que ajuda a diminuir os custos é alterar o modo para “verão” ou até mesmo “desligado” naqueles dias mais quentes.

O ideal é que os banhos não durem mais que 5 minutos, pois ficar tempo demais debaixo do chuveiro além de consumir energia, desperdiça uma grande quantidade de água. Além disso, é importante manter a fiação do seu chuveiro em boas condições (sem remendos caseiros na resistência) e limpar regularmente os orifícios pelos quais a água sai para que o fluxo não seja prejudicado.

 

Mantenha os filtros dos aparelhos de ar-condicionado bem higienizados

Durante o verão o ar condicionado se torna nosso aliado para amenizar o calor. Por isso é importante manter os filtros limpos e higienizados, pois quando eles estão sujos o temporizador é acionado mais vezes para conseguir manter a temperatura do ambiente.

 

Agora que você já sabe de algumas dicas para reduzir o consumo de energia, vai ter uma melhora considerável nos valores mensais. E esses hábitos, além de beneficiar sua família, beneficia também o meio ambiente.

 

[Fonte: G1]

____________

Se está em busca de uma casa ou apartamento em Santa Maria, fale com a nossa equipe agora mesmo pelo Whatsapp de venda (55) 99106-2906 ou de locação (55) 99613-8053.

Outros posts

  1. Vai se mudar? Veja o que é melhor para você!

    Vai se mudar? Veja o que é melhor para você!

    Decidiu se mudar e quer saber se é mais vantajoso ir para uma casa ou para um apartamento? Nós vamos te ajudar nesta decisão mostrando alguns pontos de cada um deles.Primeiro, você deve avaliar o que...

  2. Vai morar de aluguel? Confira os custos extras

    Vai morar de aluguel? Confira os custos extras

    Se você pretende morar de aluguel, precisa ficar atento aos gastos extras que terá. Muitas pessoas procuram um imóvel cujo valor caiba no bolso, mas não dá para fazer esse cálculo apenas contando com...

  3. Tendências do mercado imobiliário em 2022

    Tendências do mercado imobiliário em 2022

    Mais um ano está chegando ao fim, e com ele as expectativas para o mercado imobiliário.Em 2021, ainda estamos sob impacto da pandemia do Covid-19, no qual o mercado imobiliário, indo contra todas as e...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Camobi Imóveis

Comercial
(55) 3226-4346
Locações
(55) 99613-8053
Vendas
(55) 99106-2906
Financeiro
(55) 99218-8468
Condomínios
(55) 99218-8468

Camobi Imóveis

Locações
(55) 99613-8053
Vendas
(55) 99106-2906
Financeiro
(55) 99218-8468
Condomínios
(55) 99218-8468