Cuidados ao furar a parede do seu imóvel
Voltar para o blog

Cuidados ao furar a parede do seu imóvel

Na hora de instalar um armário, um suporte para televisão ou até mesmo pendurar um quadro geralmente é necessário fazer furos na parede. Muitas vezes esse trabalho é visto como difícil, contudo, ele pode ser um processo simples, que vai permitir que o ambiente fique com um visual renovado. Neste artigo separamos algumas dicas para não errar na hora de furar as paredes de seu imóvel.



FERRAMENTAS NECESSÁRIAS


Além da furadeira, buchas e parafusos, pode ser necessário utilizar outros apetrechos como uma chave de fenda e um nivelador.

 

Parafusos e buchas

É importante se atentar na hora da escolha dos parafusos, pois são eles que determinarão o tamanho da broca utilizada. Na maioria dos casos, parafuso e bucha são vendidos juntos.

 

Furadeira

Existem no mercado diversos modelos e marcas de furadeiras, a ideal para esse trabalho é chamada de furadeira de impacto, pois além de furar, ela pressiona a broca contra a parede.

 

Brocas

É importante ter uma broca correta para o serviço, a broca correta para concreto é aquela que conta com um metal diferente na ponta, com um diâmetro maior do que o restante da broca.

 


DICAS PARA FURAR PAREDE


É um processo rápido e pode fazer pouca bagunça se você se prevenir. Para isso é importante que ele seja feito por alguém que conheça todos os detalhes como a composição da parede, onde será feito o furo e qual a profundidade.

 

A composição da parede

Essa informação nos ajudará a definir a broca ideal, pois no mercado existem modelos específicos de brocas para superfícies como: metal, madeira, concreto, pedras e até cerâmica.

 

Onde furar

Outro ponto fundamental na hora de furar uma parede é entender a estrutura do local. Isso vai te ajudar a evitar problemas com encanamento, partes elétricas e colunas estruturais. A dica é verificar se existe alguma instalação elétrica como interruptores ou tomadas na parede a ser perfurada.

 

Profundidade do furo

Se você já conhece a composição da sua parede e onde furar é hora de definir a profundidade do furo. Ela vai variar de acordo com a espessura da superfície trabalhada. Para esse trabalho você pode utilizar um medidor de profundidade ou utilizar uma fita para marcar o limite máximo do furo.

 

Marque o local do furo

Para minimizar possíveis erros o ideal é marcar o local do furo e utilizar um nível. Para isso, basta colocar o nível no local em que você deseja furar e observar se a bolha central está bem no meio, isso significa que os furos vão sair alinhados, em seguida, utilize um lápis para marcar o local.

 

Como você pode ver, furar a parede não é um processo complexo e com a ajuda das ferramentas certas é possível realizá-lo de forma segura.

É importante lembrar de se proteger durante o processo. Para isso utilize óculos de proteção, além de luvas para dar mais segurança e protetor auricular.

 

[Fonte: Casa Mineira]

____________

Se está em busca de uma casa ou apartamento em Santa Maria, fale com a nossa equipe agora mesmo pelo WhatsApp de venda (55) 99106-2906 ou de locação (55) 99613-8053.

Outros posts

  1. Você sabe a diferença entre área útil e privativa de um imóvel?

    Você sabe a diferença entre área útil e privativa de um imóvel?

    Já se deparou com os termos área total, área útil, área comum e área privativa enquanto buscava um imóvel? Ficou se questionando qual a diferença entre eles? Pois por mais semelhantes que sejam, eles...

  2. Ventilação Natural: benefícios de manter seu imóvel arejado

    Ventilação Natural: benefícios de manter seu imóvel arejado

    É comum que em muitos imóveis surjam problemas com umidade, mofo, proliferação de ácaros, acumulo de sujeira, etc, devido à má ventilação do ambiente. Por isso, a ventilação natural é muito importante...

  3. Vantagens em negociar um imóvel com uma imobiliária!

    Vantagens em negociar um imóvel com uma imobiliária!

    É muito comum que o proprietário, na hora de colocar um imóvel para venda ou locação fique em dúvida se é vantajoso anunciar em uma imobiliária. Assim, como o futuro inquilino ou comprador se question...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Camobi Imóveis

Comercial
(55) 3226-4346
Locações
(55) 99613-8053
Vendas
(55) 99106-2906
Financeiro
(55) 99218-8468
Condomínios
(55) 99218-8468

Camobi Imóveis

Locações
(55) 99613-8053
Vendas
(55) 99106-2906
Financeiro
(55) 99218-8468
Condomínios
(55) 99218-8468