5 ideias para decorar sua parede com quadros
Voltar para o blog

5 ideias para decorar sua parede com quadros

Quadros são uma ótima pedida quando o tema é decorar paredes, podem ser quadros com fotos de família, paisagens, animais, frases, pinturas, as opções são infinitas, e além disso existem diversos tamanhos, formatos e acabamentos.


Então, pensando nisto, separamos algumas dicas de como “organizar” os quadros na sua parede, pois eles podem modificar o ambiente, os deixando mais formais ou despojados, por exemplo. 


Composição aleatória


Neste tipo de composição os quadros não precisam ter o mesmo tamanho nem estilo, contudo eles são dispostos numa mesma parede, mas sem seguir uma ordem de organização e/ou espaçamentos.


Mesmo não possuindo determina “simetria” esse tipo de composição ainda é de alguma forma “harmônica”, pois mesmo sem uma organização definida, ainda possui equilíbrio visual. 



Composição com base em linha central na parede


Para quem prefere não arriscar em uma ideia tão ousada quanto nossa primeira opção, essa é uma excelente solução.


Nesta composição, faz-se uma “marca” horizontal ou vertical na superfície, a qual será removida posteriormente, para servir de base para nossos quadros, que podem ser de tamanhos e/ou formatos diferentes, mas que terão a mesma linha de referência.


Em uma mesma parede podemos ter mais de uma linha, formando assim, um conjunto de quadros maior e mais atrativo. 



Composição retangular ou quadrada


Para esta composição, será delimitada uma área especifica, a qual será preenchida com os quadros de sua preferência.

Para isso, faz-se uma marcação retangular ou quadrada e dentro dela se mede as distâncias entre as molduras, para que quando observado de longe, todas as peças juntas pareçam um grande quadro. Inclusive, pode-se brincar com uma única figura partida em vários quadros.



Composição em dois eixos


Em ambientes com paredes abertas, sem móveis ao redor, o foco visual principal pode ser um conjunto de quadros.


Neste caso, o que pode ser feito é encontrar o centro dessa parede, traçando um + ou X e, a partir disso, espalhar os quadros na superfície como se fossem raios, que pode ser bom para criar perspectiva no local.



Composição em diagonal


Neste modelo, a composição dos quadros acaba sendo impactada pela mudança de níveis no piso dos ambientes. É a instalação de molduras seguindo uma linha horizontal, paralela ao chão de rampas ou escadas. 



Agora basta escolher o estilo que mais lhe agrada e condiz com o ambiente.

 

[Fonte: Viva Decora]

____________

Se está em busca de uma casa ou apartamento em Santa Maria, fale com a nossa equipe agora mesmo pelo Whatsapp de venda (55) 99106-2906 ou de locação (55) 99613-8053.

Outros posts

  1. Você sabe a diferença entre área útil e privativa de um imóvel?

    Você sabe a diferença entre área útil e privativa de um imóvel?

    Já se deparou com os termos área total, área útil, área comum e área privativa enquanto buscava um imóvel? Ficou se questionando qual a diferença entre eles? Pois por mais semelhantes que sejam, eles...

  2. Ventilação Natural: benefícios de manter seu imóvel arejado

    Ventilação Natural: benefícios de manter seu imóvel arejado

    É comum que em muitos imóveis surjam problemas com umidade, mofo, proliferação de ácaros, acumulo de sujeira, etc, devido à má ventilação do ambiente. Por isso, a ventilação natural é muito importante...

  3. Vantagens em negociar um imóvel com uma imobiliária!

    Vantagens em negociar um imóvel com uma imobiliária!

    É muito comum que o proprietário, na hora de colocar um imóvel para venda ou locação fique em dúvida se é vantajoso anunciar em uma imobiliária. Assim, como o futuro inquilino ou comprador se question...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Camobi Imóveis

Comercial
(55) 3226-4346
Locações
(55) 99613-8053
Vendas
(55) 99106-2906
Financeiro
(55) 99218-8468
Condomínios
(55) 99218-8468

Camobi Imóveis

Locações
(55) 99613-8053
Vendas
(55) 99106-2906
Financeiro
(55) 99218-8468
Condomínios
(55) 99218-8468